Normalmente, o OpenKM é configurado como um ambiente single-tenant (ST) de instância única, onde cada locatário (proprietário da instância) executará uma única instância instalada em um servidor ou em um cluster deles.
Embora também seja possível executar várias instâncias do OpenKM no mesmo servidor, separando armazenamentos de conteúdo e criando ambientes de clientes personalizados. Algumas vantagens são:
O multi empresas permite que vários inquilinos independentes sejam hospedados em uma única instância, que pode ser instalada em um único servidor ou em um cluster deles. A instância principal é particionada logicamente de tal forma que parecerá a cada locatário que eles estão acessando uma instância completamente separada do OpenKM.
O superusuário 'okmAdmin' tem acesso ao ambiente completo. As empresas serão administrados pelo super usuário 'okmAdmin' usando o Console de administração de empresas.
Depois que um locatário é criado e habilitado, o administrador do locatário pode fazer login na instância do OpenKM e acessar a área de administração no contexto de seu domínio de locatário. Se, por exemplo, um locatário/organização chamado 'OKM' for criado, o administrador do locatário poderá fazer login como 'admin@OKM' e criar usuários como 'joe@OKM', 'ralph@OKM'.
Ele fornece aos locatários a capacidade de personalizar seu ambiente OpenKM, incluindo modelos, fluxos de trabalho e interface do usuário da web.
O conteúdo físico de cada locatário é armazenado em um diretório raiz separado (possivelmente uma unidade montada separada). Isso também permite que o uso preciso do disco físico seja derivado medindo o disco usado no local raiz.
Como todos os locatários compartilham o mesmo esquema de banco de dados, as etapas para backup e restauração a frio são semelhantes ao processo de backup simples. As etapas também devem levar em consideração o uso do roteamento de conteúdo baseado em locatário (se aplicável).